Criar uma Loja Virtual Grátis




Partilhe esta Página


Ministério Infantil
Ministério Infantil

Ministério Infantil

Jesus Cristo deixou muito claro o amor e interesse dEle pelas crianças ao repreender os discípulos que as impediam de chegar até Ele: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus” ­­– Mc 10.14b. Os pequeninos são tão especiais para Deus, que quando os discípulos perguntaram quem era o mais importante no Reino dos Céus, Jesus mostrou uma criança e afirmou que para entrar no Reino dos Céus era necessário ser como ela (Mt 18.1-4). Mas será que as igrejas estão dando tamanha atenção às crianças? Será que o investimento no ministério infantil tem a importância devida? Será que os cristãos estão ajudando as crianças a chegarem até Cristo?

“O alvo do ministério com crianças e juvenis é formar discípulos desde a infância. A ênfase no ensino é a primeira parte” idem, pg. 116. Precisamos forma a mentalidade de acordo com a Palavra de Deus, formar sua identidade e treiná-los para desenvolver seu potencial, precisamos motivá-los a orar e depender de Deus.

Evangelização Infantil

Ao contrário do que alguns pensam, as crianças também precisam ser evangelizadas. “Toda criança carece de salvação. As crianças precisam conhecer o amor de Jesus, amor que liberta, salva e transforma. Uma criança ganha para Jesus representa uma vida inteira para Deus. Uma vez alcançada para Jesus, é preciso que a criança seja discipulada, pois assim poderá crescer e se desenvolver espiritualmente (Lc 2.52)”.

 

Devemos valorizar as habilidades das crianças, descobrir o que elas gostam e sabem fazer, devemos usas nossas habilidades para ensiná-las, de forma que venham a memorizar e não se esquecerem dos ensinamentos.

Devemos suprir as necessidades espirituais das crianças, devemos ensinar conforme a Bíblia, ensinar que há um inimigo que anda ao derredor tentando nos atacar. Devemos tocar o coração delas, pois os adultos nós reformamos, mas as crianças nós formamos. Não devemos desistir delas, porque a Palavra diz que uma alma vale mais que o mundo. E que o bom pastor que tem 100 ovelhas, se uma se perder, o pastor deixa as 99 guardadas e vai atrás daquela uma ovelha.

Nosso Congresso Infantil foi um Sucesso!!!

Liderança: Joélia Lima de Oliveira e Monica Hardoim

Presidentes da Obra: Apóstolo Fabio Nascimento e Bispa Graça.

ministerio infantil