Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

Projeto Semeando

C.E.U Comunidade Evangélica Unida

Ajudando a construir um Mundo melhor!

semeando

Apresentação

O Projeto Semeando prevê a execução de ações conjuntas entre nossa Comunidade, Parceiros e a Prefeitura de Osasco,  com o objetivo de ajudar a população com seus problemas diários e a adoção de melhores praticas e qualidade de vida.

Missão

Nossa Comunidade Evangélica Unida, tem como Missão combater a ociosidade dos jovens e adolescentes favorecendo seu desenvolvimento, ajudar os menos favorecidos com projetos sociais no geral:

• Assistencia Juridica
  • Cursos Gratuitos
  • Dependentes Químicos
  • Psicólogos

Proporcionando habilidades esportivas, artísticas e culturais, criando espaço de reflexão sobre a realidade de cada um. Fortalecendo vínculos de convivência na família, no grupo e na comunidade.

Histórico

Nossa Igreja foi inaugurada em 2000, e desde então nosso objetivo é ajudar a construir um mundo melhor, visando a  demanda e a necessidade de atender pessoas carentes de nossa comunidade, atender crianças e adolescentes de forma positiva na prevenção e no combate à violência, diminuindo o número destes nas ruas, além de proporcionar-lhes um desenvolvimento seguro, auxílio em questões familiares, drogas e etc.

Somos uma instituição religiosa, e este é um trabalho social, sem fins lucrativos ou políticos. Buscamos voluntários e parceiros de diversas atividades que possam nos ajudar com esta missão.

Objetivo Geral

Garantir a formação integra de  crianças e adolescentes, considerando educação, cultura, esporte e lazer, através do desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades e valores positivos possibilitando a transformação pessoal, familiar, psicológica e social garantindo assim a formação e recuperação de um cidadão direito na sociedade.

Definimos como o objetivo da nossa vida fazer desse mundo um lugar melhor. Nos esforçamos para levar conhecimento esclarecedor para todas as pessoas, e essa tem sido nossa luta diária.
Acreditamos que o melhor presente que alguém pode receber é a possibilidade de fazer de sua vida algo extraordinário, e é exatamente isso que tentamos oferecer para as pessoas que entram em contato conosco.

Projeto Semeando

Tem como finalidade combater o processo de marginalização da criança e do adolescente, incluindo sua família e a comunidade no seu processo ou desenvolvimento. Atualmente procuramos ajudar com projetos sociais em nossa Comunidade na sede CEU, com doação de alimentos, roupas, visita a pessoas doentes e carentes, projetos e festas para as crianças, grupo de jovens e outros.

No entanto, para darmos continuidade às nossas atividades, precisamos de um mínimo de recurso para cobrir nossos gastos como: aluguel, energia, água, manutenção, limpeza, etc.

Boa parte do dinheiro necessário entrará como doação dos associados, pessoas voluntárias que acreditam no trabalho do C.E.U ajudam de inúmeras formas, seja colocando a mão na massa e realizando o trabalho necessário, seja doando uma pequena quantia mensal. Não existem pessoas contratadas,  todos somos voluntários apaixonados pelo que fazemos.

Gastos Previstos:

• Aluguel da unidade;
  • Manutenção, Limpeza;
  • Gastos com energia e água;
  • Gastos com infraestrutura;

Projeto de Parcerias:

Encaminhamento de pessoas para área da saúde, clínicas e ajuda a dependetes químicos.
Parceria com Fundo Social de Solidariedade de Osasco, para que possamos direcionar jovens proporcionando cursos profissionalizantes e semi-profissionalizantes para as famílias carentes.
Assistencia Juridica gratuita voltadas à informação, consultoria, aconselhamento e orientação,  processo judicial ou administrativo.
Orientação Psicólogica tirando dúvidas, acolhendo com a escuta, contribuindo com a atenção necessária em momentos conflituosos afim reduzir danos e direcionando para o atendimento profissional especializado em sua região se necessário.

Publico Alvo:

Crianças e Adolescentes,  dependentes químicos, comunidade carente no modo geral.

Venha fazer parte dessa obra!

SEJA UM SEMEADOR!

Faça parte desse Projeto!